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Tratamento da Gordura No Figado | O que comer

Tratamento da Gordura No Figado | O que comer

GORDURA NO FÍGADO – O QUE COMER

ALIMENTOS PERMITIDOS PARA QUEM TEM GORDURA NO FÍGADO

O que comer quando temos Gordura No Figado? Quais são os alimentos permitidos para quem tem gordura no fígado?

  • Carne de frango, peru e peixes congelados. Utilizar carne congelada para cozinhar facilita a digestão, porque ocorre a quebra ou DESNATURAÇÃO DAS PROTEÍNAS. Atenção: é CARNE CONGELADA e não CARNE INDUSTRIALIZADA. Carne industrializada tem corantes e conservantes. Prejudicam o fígado.
  • Verduras, legumes e frutas possuem fibras e minerais que ajudam no controle do açúcar no sangue e ajudam a diminuir a absorção de gorduras. Precisamos controlar o nível de açúcar no sangue mesmo não tendo Diabetes. Muito açúcar no sangue faz com que o Pâncreas fabrique muita INSULINA. Excesso de insulina faz com que o nosso organismo armazene gorduras.
  • Leite de coco para substituir o leite. Evite o leite de vaca mesmo que desnatado, sem lactose e outras maquiagens feitas pela indústria do leite para vender o produto. Todo leite de vaca tem CASEÍNA.
  • Carnes Magras de Peru, Frango e Peixes tem menos gorduras e são proteínas mais fáceis de digerir.
  • Fubá, produtos de Milho e Tapioca para substituir o pão. Não coma pão nem cereais integrais. Eles possuem mais fibras que poderiam ajudar o intestino, mas contém GLÚTEN do mesmo jeito e o prejuízo é maior do que o benefício.

Alimentos para desintoxicar o figado

São alimentos que ajudam o fígado, os intestinos e os rins a eliminarem toxinas.

  • Chás: Tome 2 a 4 xícaras por dia. Alguns chás podem e devem ser utilizados para ajudar, por exemplo: Chá de Canela, Cravo e Alecrim. Chá de Limão, Erva Cidreira, Camomila, Hibisco e vários outros. Não exagere nos chás. Excesso de chá também pode intoxicar o fígado.
  • Suco Verde: Tome suco verde, mas não exagere: 1 ou 2 copos por dia. Suco verde em excesso também pode intoxicar o fígado. Existem diversas receitas com Água de Coco, Banana, Manga, Morango, Couve Manteiga, Limão, Beterraba, Cenoura, Gengibre, Salsinha, Pepino, Ameixa, e outros. Procure variar os ingredientes.
  • Vegetais: Alcachofra, Brócolis, Coentro, Couve-flor, Cheiro verde, Jiló, Rúcula, Mostarda.
  • Temperos Naturais: Alho, Cebola crua, Curry, Orégano, Cúrcuma, Gengibre. Lembre-se: Não use temperos industrializados. Você já sabe: tem conservantes e aditivos químicos que são prejudiciais. O fígado sofre para eliminar tudo isso!
  • Alimentos que aumentam o volume fecal e arrastam substâncias indesejáveis: Farinha de banana verde ou Biomassa de banana verde, Pectina (presente no bagaço da laranja, polpa da maçã, etc).
  • Própolis em Gotas: Tome 40 gotas de Própolis todos os dias (cicatrizante intestinal).
  • Dê preferência para frutas e verduras orgânicas.

Estas são dicas básicas. Não falei de todos os alimentos que devemos acrescentar em nossa alimentação. Não pretendo esgotar o assunto em um único artigo. Em outros artigo eu vou detalhar mais sobre o assunto.

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