Pimenta faz mal para o Fígado?

Pimenta faz mal para o Fígado?

Pimenta faz mal para o fígado?

https://www.facebook.com/groups/GorduraNoFigado/ Venha fazer parte do nosso Grupo no Facebook sobre o TRATAMENTO DA GORDURA NO FIGADO. Você terá acesso a Dicas, Orientações e Informações sobre o tratamento! Por favor, clique no link e solicite a sua entrada no grupo! 🙂

As pimentas mais comuns como a MALAGUETA, A CUMARI, A PIMENTA DE BODE, A PIMENTA DE CHEIRO, A PIMENTA DEDO DE MOÇA, tem os mesmos princípios ativos que são as CAPSAICINAS. Cada pimenta pode ter uma ação um pouco diferente da outra devido à CONCENTRAÇÃO deste princípio ativo. Existem pimentas que tem MAIS outras que tem MENOS princípios ativos. De modo geral, uma pimenta VERMELHA ou outra pode ser utilizada da mesma forma.

As pimentas ajudam a PROTEGER O FÍGADO porque possuem ANTIOXIDANTES. O fígado sofre um ataque constante de toxinas que são RADICAIS LIVRES. As pimentas conseguem ajudar a NEUTRALIZAR estes radicais livres. Elas também ajudam a REGULAR O AÇÚCAR no sangue e isso é muito importante para o fígado e para o pâncreas.

O uso de pimentas ajuda a controlar o nível do colesterol, ajudam na digestão e atuam como ANTINFLAMATÓRIAS, prevenindo a formação de fibroses no fígado, ou seja, ajuda a prevenir a CIRROSE HEPÁTICA.

As pimentas possuem várias outras ações e indicações para a nossa saúde, mas vou me deter aqui neste vídeo somente falando sobre as ações no fígado e em nosso Sistema Digestório, pois o nosso foco aqui é ajudar no Tratamento da Gordura No Fígado.

As pessoas confundem PROBLEMAS DE ESTÔMAGO com PROBLEMAS NO FÍGADO. Algumas pessoas dizem que não podem comer comida com muita pimenta que sente o fígado “ATACADO”.

Quando uma pessoa se sente empanzinada, tem azia, queimação, refluxo, muitas vezes o problema NÃO É EXCESSO DE ACIDEZ NO ESTÔMAGO. Pode ser até mesmo FALTA DE PRODUÇÃO DE ÁCIDO PELO ESTÔMAGO. O problema acontece não é por causa da pimenta. É devido à dificuldade de digestão de PROTEÍNAS E GORDURAS.

Proteínas que não sofreram digestão ficam paradas nos intestinos, ocorre a fermentação destas proteínas gerando excesso de produção de gases que levam a desconforto abdominal, cólicas, empanzinamento e ACIDEZ INTESTINAL. Aí sim, nos intestinos, o excesso de ácido é prejudicial.

Outra situação que acontece e que colabora para esse quadro clínico é que a bile, que é fabricada pelo fígado e armazenada na vesícula, vai ficando cada vez mais espessa, forma uma LAMA BILIAR e não é secretada corretamente sobre os alimentos que passaram pelo estômago. Duas funções muito importantes da BILE ficam prejudicadas: a neutralização da acidez do estômago e a emulsificação das gorduras para facilitar a digestão delas.

O que ocorre: um excesso de acidez no DUODENO, que é a primeira porção do intestino delgado, levando a uma DUODENITE que é uma INFLAMAÇÃO no intestino que pode evoluir para uma ÚLCERA DUODENAL. Além disso, a digestão das gorduras fica prejudicada, piorando o quadro de formação de excesso de gases e desconforto abdominal.

É preciso fazer uma diferenciação no uso de PIMENTA na alimentação e o uso de MOLHOS DE PIMENTA e outros molhos e condimentos. Eu recomendo o uso da PIMENTA na alimentação e não recomendo o uso de molhos de pimenta e outros condimentos industrializados. Estes molhos possuem vários produtos químicos, conservantes, estabilizantes que prejudicam MUITO nosso Sistema Digestório: prejudicam o estômago, os intestinos e o fígado.

Eu faço assim: compro a pimenta, de preferência a PIMENTA MALAGUETA em garrafa. Em casa eu despejo todo o conteúdo do frasco com a pimenta em uma peneira, lavo em água corrente para retirar os aditivos químicos que foram adicionados no frasco e depois coloco em outro frasco com boca larga e completo com CACHAÇA. Isso mesmo. Em minha opinião o melhor conservante para a pimenta é a cachaça.

Conservando a pimenta malagueta na cachaça ela fica mais suave, fica muito gostosa. Não gosto de conservar em óleo ou em azeite porque isso faz com que a pimenta fique muito forte e nem dá para sentir o sabor da pimenta. Fica só o ardido.

Em tempo: eu não bebo cachaça, nem mesmo as melhores cachaças aqui de Minas Gerais. Só uso a cachaça para conservar a pimenta mesmo. Eu sou Wilson Coimbra. Tenha Um Ótimo Dia!

https://www.facebook.com/groups/GorduraNoFigado/ Venha fazer parte do nosso Grupo no Facebook sobre o TRATAMENTO DA GORDURA NO FIGADO. Você terá acesso a Dicas, Orientações e Informações sobre o tratamento! Por favor, clique no link e solicite a sua entrada no grupo! 🙂

Conheça o PROGRAMA KRIYÁ que faz uma limpeza do fígado e da vesícula:

Limpeza do Figado e da Vesicula | O Que é o Programa Kriya?

Envie seu comentário